Buscar
  • Adriana de Barros

Campanha do Instituto Baccarelli para o enfrentamento da pandemia é indicada a prêmio internacional


"Tocando Juntos por Heliópolis" e "Conexão Heliópolis" chamou atenção do Next Innovation Award 2021.


De Heliópolis para o mundo. A organização social Instituto Baccarelli, voltada para o ensino musical de crianças e jovens carentes periféricos, foi indicada ao prêmio Next Innovation Award 2021 promovido pela Classical Next, instituição holandesa que reúne artistas com projetos pelo mundo.


"Estamos felizes por essa indicação na categoria inovação por nossas ações durante a pandemia. É o reconhecimento de uma das mais importantes premiações internacionais na cena da música de concerto e ver o Brasil representado por uma instituição sediada numa favela nos enche de orgulho", diz o maestro Edilson Venturelli.


O Baccarelli foi indicado pela tomada de ação diante da pandemia, que tem ajudado a comunidade com doações por meio do projeto "Tocando Juntos por Heliópolis" e por todas as atividades e conteúdos digitais oferecidos pelo "Conexão Heliópolis".


As votações serão feitas pelos membros da Classical Next formado por um comitê com 18 jornalistas musicais e especialistas de 16 países de todos os continentes. Veja aqui a lista de todos indicados.


Para doar ao projeto "Tocando Juntos Por Heliópolis" basta clicar aqui.

O maestro Edilson Venturelli, regente titular da Orquestra Juvenil e Regente adjunto da Orquestra Sinfônica Heliópolis, foi nosso convidado no episódio #06, especial do dia dos professores, clique na imagem a baixo e como nós, se surpreenda com o trabalho essencial e fantástico do Instituto Baccarelli.


7 visualizações0 comentário